domingo, 8 de agosto de 2010

10 dicas vintage



1 - Para retirar a casca de avelãs ou pistaches, asse-os a 100°C por cerca de 10min e então raspe-os com as mãos contra uma peneira ou entre 2 panos. Amendoas devem ser fervidas e passadas em água fria. Lembre-se que semprw que você submete oleaginosas ao calor, perde-se também parte de suas propriedades. Não gosta do amarguinho da amendoa, não va fazer marzipan? Ora, experimente em bolos!

2 - Para descascar laranjas facilmente, talhe-as com a faca e leve ao forno por 100° até que fiquem quentinhas.

3 - Experimente salpicar suas batatas com amido de milho ou farinha antes de fritá-las para ficarem ainda mais crocantes. O amido e a farinha são higroscópicos e, assim, retêm a água do legume que sempre atrapalha na fritura, abaixa a temperatura do óleo e o faz espirrar.

4 - Antes de espremer o suco de laranjas, limões, tangerinas ou mexericas, experimente ralar a casca e congelar para aromatizar doces e salgados. Antes de bater ovos, experimente bater as cascas no liquidificador com os ovos ou esfregar as raspas (zest) com açúcar entre as mãos.

5 - Farinha de aveia é um ótimo espessante para caldos e sopas, além de oferecer fibras insolúveis, excelentes para você que quer emagrecer, controlar o colesterol e outras coisinhas.

6 - Algumas gotinhas de vinagre e sua calda não vai açucarar de jeito nenhum. Algumas gotinhas e seu ovo cozido não vai estourar na fervura. Algumas colheres fazem maravilhas em sua carne, sabor e maciez.
7 - Não desperdice talos! Eles podem ser congelados para dar sabor a sopas. Podem ser refogados e até mesmo usados em omeletes.

8 - Ao fazer almôndegas de carne, experimente adicionar maçãs raladas ou até mesmo mortadela picada junto à carne para sabores ainda mais insanos.

9 - Ao fazer pó de ló, não coloque o açúcar para bater com as gemas, como pede a maioria das receitas! Leve os ovos ao banho maria junto de açúcar até dissolver os grânulos, faça o teste entre os dedos e os ovos estarão mornos. Bata então para ver subir. Misture a baunilha com a manteiga derretida, ela esfria mais rápido para ser incorporada na massa. Peneire a farinha 3 vezes e misture-a em 3 partes.

10 - Experimente adicionar abacaxi em calda picado num bolo de cenoura para se surpreender.


1 comentários:

Débora

Marcel, adorei seu blog...muita receita boa!!! Parabéns! Abs.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP