terça-feira, 19 de abril de 2011

Foz do Iguaçu (Dia 1)

Vim para Foz porque falam muito das cataratas. Mal sabia eu, havia outras coisas tão divertidas quanto.

Essa viagem começa no Avião..haha! Um pouquinho de turbulência, outro ali. Teve uma hora que o avião deu uma sacodida super monstra, do nada. Minha irmã, que tinha ido ao banheiro foi encaminhada pela comissária de volta à poltrona. Rapidin foi se sentar. Eu tinha ouvido uma criança gritar miudinha. Só depois fui suber que era a toupeira da minha irmã, quase se trumbicou com outro passageiro. Quem acompanhou a postagem de Buenos Aires, sabe...detesto altura e, recentemente, descobri-me pouco fã de aviões. Logo depois do comandante avisar turbulência, fiquei rezando ridiculamente, para o escárnio de minha tia, quem também nos acompanhava.

Você acha que eu exagero? Ora,  a TAM, salvo suas memoráveis tragédias, costuma ser profissional. E não foi por menos. Chegamos, aqui estamos.

Ficamos hospedados no hotel Del Rey (Rua Tarobá), indicação pela net. Quarto confortável, ar condicionado, café colonial...ai ai...essas pequenas coisas da vida. Entramos e já fomos abordados pelo serviço de turismo. São vários pacotes. Você pode ir para a Usina de Itaipu, o Parque das Aves, as cataratas do Iguaçu, o passeio do Macuco... Gente, não confundam as cataratas com Itiapu, pois estão há mais de 40 Km uma da outra e nem os rios são os mesmos. Vou falar sobre tudo isso no próximo post, porque foi só no dia seguinte que estivemos lá.

O que fizemos nesse dia foi ir ao Duty-free. Sinceramente, uma decepção. Pequeno, pouca variedade. Não havia Iphone (nem o 3GS, muito menos o 4). Eu queria Poul Mitchel e também nada. O Duty é assim: na entrada , eles dão umas bolsas de lona para você levar sua bolsa pessoal. Também há a opção de locar armários. Você atravessa a catraca, encontra, indo pela esquerda:

1 sessão com roupas (Hugo Boss, Thomy Hilfigger, GAP, blá blá blá... Jaqueta GAP por $ 100, jaquetas Hugo Boss, mais salgadinhas, $ 160.

Próxima loja, joalheria. Passei reto. Depois, uma loja de eletrônicos, China style com direito a lâmpadas de arroz e luminosos breguérrimos. Muitos acessórios de mulher, depiladores, chapinha, porre...Do outro lado, TV de plasma, acessórios para note. De ambos os lados, muitos fones e cases para Ipod e Iphone. No meio da loja, alguns badulaques, câmeras, MP3.

A próxima sessão é a de cosméticos. Muitos perfumes e acessórios de maquiagem. Minha irmã comprou um lápis, jura que foi baratão. Eu venho aqui postar a marca e a especificação, meninas. Não se preocupem!

Tah! A próxima casa é de brinquedos. Muita coisa cuti cuti, toys. Então vem a casa de doces. Destaque para chocolates. Não há Lindt aqui, apenas Giullian, Mint, Swiss Nestlé, Kit Kat, essas tralhinhas.

Tomei um Submarino e comi uma empanada. Surreal, pois as lojas trabalham em dólar e o barzinho ao meio do duty com pesetas e real.

Saindo do Duty, há promoções de Amarula, tipo 3 por $ 50. Do lado direito, acessórios para mujeres e relógios bonitões por $ 10. Comprei um chocolate meio amargo com laranja cristalizada e uma balinha de 2 sabores que explode na boca. 'Leva essa!', minha irmã sugeriu.

Amanhã tem mais! Vou contar a vocês do tombaço que levei no Parque das Aves e, ainda assim, curti cada pedacinho daqui como se fosse único. Brasil é uma riqueza só, gente. Vocês têm que vir para cá!!!


Bjo do tio!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP