quinta-feira, 9 de junho de 2011

Magnolia Bakery vai abrir filiais no Brasil




Para quem é fã do seriado Sex and the City sabe da importância de um cupcake para Carrie Bradshaw e suas amigas. São vários os episódios em que vemos as personagens reunidas ao redor da famosa Magnolia Bakery localizada no bairro do Soho, na Bleeker Street.

Em tempos de repúdia à gordura trans, a Magnólia chega a formar filas, segundo a NASA mesma diz - que exagero! - que podem ser vista do espaço. Limão, morango, coco, pudim de banana,chocolate com menta, 'gingerbread', maracujá, avelã, todos eles confeitados na frente do cliente. Há também o temido 'red velvet', repleto de corante (3 col. sopa para cada 'batch', ou receita de massa). Embora densos e calóricos, a porção é razoável e nada enjoativa. O costume são as caixas com 6 unidades, U$S 18,00.

Confeiteiro de profissão e paixão, há muito acompanho o trabalho da Magnólia, através do youtube, procurando receitas, copycats e adaptações para o gorduroso buttercream americano, à base de manteiga e açúcar de confeiteiro. Às vezes é um cream cheese ou um crème patissier; pode ser que seja um brigadeiro ou simplesmente um merengue italiano. Se for corajoso, tente aromatizar seu buttercream com framboesa. Seja qual for, a Magnólia têm uma forma genial de se desenhar o buttercream sobre o cupcake com a espátula.

topping com base num amido cozido é outro recurso deles. Espécie de creme espessado com farinha ou amido, dá muito certo com baunilha, assim como o francês crème au beurre. Não tentem com cítricos!

Se você é como eu e não aguenta esperar até lá, adquira o livro da padaria na Amazon. Dependendo da origem, o livro pode demorar ou ficar retido na Receita Federal, mas chega. É direito do brasileiro poder comprar livros no exterior e isso é garantido pela Contituição.

Na lista do proprietário da rede, Steven Abrahms, o Brasil encabeça como um dos primeiros onde instalar uma filial. Acrescenta Abrahms ainda que a Magnólia vai preservar sua identidade, incluindo apenas 2 ou 3 variações para o paladar brasileiro. A questão que fica: para o clima tropical, chocolate e frutas ou gordura vegetal e cream cheese? Vocês, óbvio, sabem a resposta.



6 comentários:

Ana Maria Lage

Olá, parabéns pelo blog. Você sabe onde será essa filial da Magnolia no Brasil? Sou fã e sonho com banana pudding e cup cake red velvet. Tudo fantástico. Ana Maria anna0101@uol.com.br

Ana Maria Lage

Você sabe onde consigo comer um banana pudding no Brasil igual da Magnolia? Ana Maria anna0101@uol.com.br

Cozinha Perfumada

Oi Marcel!! Não conhecia e adorei seu blog!! Que maravilha que a Magnólia Bakery virá para o Brasil, mas que cidade?? Abraços Tereza

Andréa Potsch

Que delícia!! Tomara que chegue logo ao Rio!
abçs

Bruna Leite

Que delícia de post e de blog, adorei e já estou seguindo!

Aproveito para te convidar a conhecer o meu, o Gourmandisme, e participar do sorteio que está acontecendo: uma cesta de produtos Hershey's! abs

Priscila Beneducci

Vc sumiu, deve estar trabalhando muito. Saudades Feliz Natal para ti Priscila Beneducci

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP