quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tarde no Josephine



Sábado (21/04), estive no Josephine, a convite e aniversário de nossa amiga, Patricia. Localizado na região da Vila Nova Conceição, o Josephine tem um ambiente bastante saudosista de varanda. O piso de azulejos hidráulicos azuis e as mesas de ratan esverderdeado criam uma atmosfera suntuosa, nem por isso opulente.

O suco de tangerina fresca sempre me serve de anteparo para bons restaurantes. Junto dele, de entrada, vieram as de sempre deliciosas bruschetas em suas várias propostas. Destaque para a de brie, parma, figo e mel.



Bastante saboroso o magret de pato com o risoto de figos e abacaxi. Suculenta, a carne tinha o sal na medida certa, já que adornada pela salsa de ervas. O risoto, por outro lado, peca na ausência de um crocante ou pistache. O Ovoline de brie com amêndoas deixou a desejar pelas notas de gorgonzola, completamente fora do tema proposto. Ponto para a casa, no entanto, que permitiu a degustação.




As sobremesas da casa não acompanharam o despojamento como se deu com os outros pratos do menu. Falta uma boa torta de limão siciliano, uma bavaroise... Ao invés da mousse de chocolate branco, a casa poderia apostar numa proposta mais contemporânea, frutas brasileiras e oleaginosas, como já estão fazendo outros do mesmo setor. Atmosfera acolheadora, atendimento e boas opções fazem do Josephine uma excelente opção para a tarde com os amigos.


RESTAURANTE JOSEPHINE (**)
http://www.josephine.com.br/
Rua Jacques Félix, 253 São Paulo, 04509-000
(0xx)11 3842-5891

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP