quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Le Pain Quotidien



Localizado na Vila Madalena, o Le Pain é uma nova opção aos gourmands de pães artesanais. De origem belga, a boulangerie aposta na fermentação lenta e nas tartines, versão belga para a bruschetta italiana, muito bem sucedida.
 
 
 
 
O ambiente é formidável e acolhedor, a começar pelo proprietário cuja simpatia reforça ainda mais uma marca já difundida em várias metrópoles do mundo, inclusive Nova York.
 
Felicitei-me com uma tartine de Gruyère, pesto de manjericão e Dijon acompanhada de tomate e saladinha. Para acompanhar uma limonada de framboesa maçerada terrível de boa. No entremeio à sobremesa, uma degustação de pães acompanhada de Nutellas absurdas: pura, amarga, ao leite e branca.
 
A sobremesa, ao fim, não foge do que se espera num estabelecimentos desse porte. Pedi um trio de bolinho de pistache, tartelette de ganache negra e de limão. O bolinho poderia ter mantega noisette, a tarte de ganache podia ter a base de avelã e a de limão, por fim, deve aprimorar sua receita.
 
Lugar fascinante para quem aprecia pães gourmet, deve ainda passar por reformulações para atender um público bastante seleto e guarnecido. Essa, a meu ver, é a crítica de destaque, o valor ainda pouco acessível.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Le Pain Quotidien
Rua Wisard, 138 São Paulo, 05434-000
(0xx)11 3031-6977
Custo: $$$$
 
 
 
 

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP