domingo, 18 de novembro de 2012

Kibe Vegetariano


 
 
Olhando assim, parece que tem carne, ne? Parece mesmo quando mordemos, mas não há!Pessoas, depois que fizerem este kibe, nunca mais vão querer o de carne! Além de delicioso e super digerível, não engorda, é fácil e barato de fazer. O quê? Eu consegui emagrecer com isso? Sim, eu consegui. Fiz o de abóbora. E abóbora que se preza, caloria baixíssima.Vou dizer a vocês, soube da minha vizinha que fez o de abobrinha com hortelã. Deve ter ficado divino. Já a abobóra, combina com especiarias indianas do tipo curry. Por isso mesmo, abusei no cominho e de quebra uma pimentinha síria que não pode faltar JAMÁS! Se você for como eu, curtir uma aventura na cozinha, vá em frente e faça o de beringela! Tenho certeza que ficaria divino com nozes e um chutney de cebola com passas... Por ora, vejam a receita do Kibe de Abóbora! No meat and yet delicious!
 
 
Ingredientes
 
Abóbora Cabocha (1 unidade) - abrir uma tampinha e cozinhar no micro
Trigo fino par kibe (1 pacote - 500 gramas)  - lavar em água corrente, até a água sair cristalina
PS.: não tem necessidade de deixar trigo de molho e os libaneses não fazem assim!
Cebola roxa (2 unidades) - retire a casca e corte ao meio
Dente de alho (4 unidades) - sem a pele, não precisa picar
Sal e pimenta moída (Quanto Baste)
Cominho (1 colher de sopa rasa)
Pimenta siria (1 colher de sobremesa rasa) - a pimenta síria tem canela, noz moscada, etc...
Azeite de olive extra virgem (Montes)
 

Modo de fazer
 
Eu prefiro cozinhar a abóbora no micro, pois na pressão ela fica mole e solta muita água. No forno também é lagal, mas demora muiiiiiiiiiiito. Tah, depois que o garfo atravessar facinho, você vem com uma colher e cava toda a polpa, dispensando as sementes. Se quiser torrá-las, ferva, passando em água fria 4 a 5 vezes até retirar toda a baba. Faça uma pastinha de óleo com açúcar mascavo e especiarias e cozinhe-as no fogo baixo até o açúcar caramelizar e o odor das especiarias desprender. Ouça bem, deixe-as esfriar numa assadeira com óleo ou sebre o silpat de silicone, separando-as conforme esfriam porque as bichinhas podem grudar sim.

Mas eu sei que vocês não vão ter paciência em fazer isso, então vamos continuar com o kibe. Ebaaa! Misture a polpa de abóbora com o trigo lavado. Agora, a cebola e o alho, você passa no liquidificador junto do azeite, faz uma pastinha. Adiciona isso na massa do kibe junto das especiarias e agora corrija o sal e a pimenta. Para assar, unte uma assadeira - de novo - com azeite. Apalpe bem com as mãos, agora faça um desenho personalizado com as cóstas da faca. Regue com o quê? Adivinha! Mais azeite. Cubra com alumínio e forno 180°C. Só depois de uns 20 minutinhos, retire o alumínio e deixe dourar. Ah, que delícia! Fiz um molhinho de tomate com espinafre sem sal algum e bem cítrico para acompanhar. Espero que goste!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP