segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Palha Italiana





Fiz essa palhinha quando bateu uma vontade de comer doce e não queria nada que desse muito trabalho. A palhinha, na verdade, pode ser à base de um brigadeiro, um doce de leite, creminho, o que você quiser. O segredo é a bolacha maisena processada que dá mais liga ainda e textura ao doce.

Na mesma semana, comi a palha de doce de leite e fiz a de brigadeiro. Muito fácil, barato e rápido. Recomendadíssimo para levar na bolsa e claro, pode acrescentar seus grãos favoritos, sementes, farinha de quinua, o que desejar. Só não vale desconfigurar o docinho. Vamos lá?



 
Ingredientes

Manteiga Integral sem sal (1 colher de sopa)
Cacau em pó passado na peneira (1 colher de sopa cheia)
Leite condensado (395 gramas)
Sal refinado (1 pitada)
Bolacha tipo Maisena (1 pacote)
Açúcar de confeiteiro (Quanto Baste)

Processe toda a bolacha até virar um pozinho. Não precisa ser perfeito. Quanto mais pedacinhos irregulares e de vários tamanhosa você deixar, mais textura e crocância terá no seu docinho. Derreta a manteiga em fogo baixo e misture-a ao chocolate em pó até dissolver sem deixar grumos. Acrescente o leite condensado e misture em fogo médio até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe mexendo sempre até da ponto de brigadeiro mole.

Acrescente a bolacha processada aos poucos, incorporando até ter uma massa consistente. Unte uma fôrma de alumínio com manteiga e assente a mistura ainda quente, alisando com as mãos. Corte ainda quente. Leve ao refrigerador para firmar. Separe os quadradinhos e passe no açúcar ao cacau. Exprimente variedades com brigadeiro de Nutella, Limão ou Pistache. Quando eu fizer, te aviso, tah?


1 comentários:

Thais

AMO esse doce!
E a simplicidade do preparo facilita e vida! rs

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP