segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cheesecake Cup Light de Microondas



Esta é uma receita de Cheesecake em xícara, light e para microondas. Fica muito parecida com a original, só que esta não leva creme de leite, manteiga, farinha...enfim, coisas gostosas que nos matam aos pouquinhos, né? Quer mais? rs... Na verdade, eu desenvolvi a partir daqui

É bastante fácil e você pode fazer variações em cima da receita mestra. A receita que sugiro abaixo rende 3 xícaras ou uma forma média. Para NY Cheesecake, agregue 50g de chocolate meio amargo derretido. Faça swirl com purê de framboesa ou chocolate branco. Adicione purê de abóbora. Ou faça como a Gemma e adicione biscoito Oreo quebrado. O Oreo na base também fica legal e você pode amassar com o recheio, o biscoito, já vai dar liga. 

Pessoalmente, gosto de combinar cheesecakes com cítricos. Então sim, você pode colocar 1 colher de chá de suco de limão ou decorar com uma geléia de frutas vermelhas. A Gemma usa farinha para dar liga. Eu não vejo necessidade alguma, já que tem clara.



Ingredientes


Biscoito quebrado (1/3 xíc.) - adicione farinha de chia, cookies integrais, aveia moída, etc.
Creamcheese light Philadelphia (115g)
Iogurte desnatado ou de sua preferência (1 pote) - geralmente, eles têm 75g
Acúcar refinado (4 col. sopa rasa) - substitua por adoçante de fogão, agave, estévia, etc.
Clara de ovo (2 unid.) - se vai clara, é porque será cozido, ok? 
Essência de baunilha (quanto baste)
Frutas de sua preferência, geléia ou mel

Modo de fazer

Amassar o biscoito num saco plástico. Se quiser, pode adicionar algo para dar liga, como um suco, mel ou mansteiga. Reserve. Misture o creamcheese com o iogurte até ficar uniforme. Adicione o açúcar. Bata levemente as claras sem aerar e adicione na mistura. Finalize com a baumilha. Bata para tirar as bolhas de ar. 

Leve ao microondas, potência média alta por 30s a 1min, dependendo da potência do seu forno e do tamanho dos recipientes usados. Lembre-se de cozinhar de 15 em 15 segundos até as bordas ficarem com bolhas, levemente erguidas, mas o centro ainda estiver se movendo. Refrigere por 4 horas 3 sirva com frutas de sua preferência.

E não exagere! rs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP