sábado, 18 de julho de 2015

Reinauguração e uma crítica

Hoje é dia 19 de Julho de 2015. Após uma série de reviravoltas e algumas más decisões, decidi voltar a publicar no Canal Cozinha. Eu havia me dado um tempo para seguir com alguns objetivos e nisso, havia também deixado de lado o que mais gosto de fazer, criar. A cozinha está dentro disso, mas não é o único nicho onde consigo manifestar minha criatividade.

Eu já contei a vocês que publiquei um livro, ou que me especializei em confecionar sabonetes artesanais, vasos de flores artificiais? A próxima meta agora, segundo um grande amigo me sugeriu e sem, é claro, deixar de cozinhar, é voltar a interagir mais com o físico e menos com a mente. Sair em busca de estímulos para as mãos que não sejam apenas a comida, escrever, por exemplo.

Vocês vão dizer, mas o contato com esse self do lúdico para um chef é algo que se faz naturalmente. É tarefa que não exige esforço, uma vez que a criatividade em nós brota como uma verdadeira fonte de chocolate, se renovando e sempre propocionando algum momento de prazer, não é? Aliás, se me permitem, é exatamente o que um chocólatra faria, uma fonte dessas como exemplo para qualquer coisa (risos).

A vida é repleta de tentações e como todo bom criativo, eu também estava em busca das minhas. Nesse percurso, não tinha apenas deixado o Canal Cozinha de lado, como também havia interrompido a arte de cozinhar. E nisso, me enganando, acreditei que deixando de provar novas coisas, eu poderia cuidar mais de mim, da saúde, dos meus novos objetivos. Eu estaria centrado. Como eu estava enganado! Não se pode separar o todo das partes, assim como as cores do espectro. Assim ilustra o dia a dia frenético que todos levamos na cidade grande, de relações cada vez mais complexas e ao mesmo tempo tão efêmeras. Qualquer um facilmente subverte aos caprichos do comodismo, sai em busca de prazeres mundanos com que saciar a ansiedade, a fome, os desejos que todos temos e não sabemos expressar. A fonte de chocolate novamente, sua imagem está clara como exemplo para tudo neste momento. Quem não gostaria de molhar o bico numa dessas agora mesmo?

Pois é amigos! O melhor jeito de lidar com nossas frustações é encararmos as mesmas de frente. Se o erro está na forma de comer, então que se encontrem novas formas, e não que se deixe de comer,. Comer não é apenas por prazer, é social e fisiológico.

São 00:30h...Minhas mãos se agitam para escrever novas receitas, novos posts que os agradem com idéias fresquinhas que estão brotando neste exato momento em todos os cantos do mundo. Nesse percurso, algo me diz que devo reinaugurar o espaço com uma crítica, um jeito de botar para fora o que está aqui dentro entranhado e prejudica a tal da criatividade. No mais, aquele lugar me deixou insatisfeito; não, me deixou com raiva, isso! Não porque o alto preço era desproporcional à falta de mão e tempero, ou porque o atendimento era péssimo, mas porque estava cheio. Agora, imagine uma cena dessas no Mercado Municipal! Vocês conseguem? Eu não...Pode fazer sentido para alguns cobrar bem para servir mal quando se trata de uma marca com esse peso. Eu, no entanto, não vejo isso como uma discussão do quanto temos na carteira ou de um reflexo da crise. Mas afinal porquê estamos cada vez mais nos contentando com tão pouco?

4 comentários:

Anônimo

Olá Marcel,
Agradeço-lhe, desde já, o facto de ter regressado, pois eu era um seguidor seu e fiquei triste por você não postar desde 2013. Fico muito contente que tenha regressado.
Durante a sua ausência fiz a receita que você publicou neste link:
http://www.canalcozinha.com.br/2009/09/creme-patissiere-ou-creme-de.html#comment-form
O problema é que tive o mesmo resultado da "Van Sanc", uma seguidora sua que escreveu um comentário no mesmo link. Como você nunca lhe respondeu ficámos sem saber qual o erro...
Pedia-lhe que respondesse ao comentário para eu poder voltar a fazer a receita.

Um abraço
Tiago

Marcel Dias

O que houve com a receita, Thiago?

Marcel Dias

Fico contente que você tenha ficado...eh eh...você viu que agora tenho videos? Eu ainda estou trabalhando para melhorar o canal...Espero que vicês gostem e recomendem aos amigos! Inscreva-se no meu canal no Youtube!

Anônimo

Olá Marcel,

Sim já vi os videos e estão muito bons.

O problema da receita, tal como disse no comentário anterior, foi o mesmo da "Van Sanc", uma seguidora sua aqui no blog que escreveu um comentário no seguinte link:
http://www.canalcozinha.com.br/2009/09/creme-patissiere-ou-creme-de.html#comment-form

O creme sabia muito a maisena, será que há algum erro na receita? Serão 300g de maizena ou 30g de maizena?

Um abraço
Tiago

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP