quinta-feira, 19 de julho de 2012

10 motivos para consumir Chia



Original da América Central, a semente de chia é o “ultimate dream come true” para quem deseja emagrecer. Além de aumentar sua saciedade e emagrecer, pode ajudar a queimar a gordura abdominalcombater o envelhecimento além de inúmeras doenças. Quando a semente de chia é exposta à água, ocorre a formação de um gel - da mesma forma como se dá com a linhaça -, aumentando seu tamanho e peso.

Engolindo a semente, o processo se dá no estômago, inchando e revestindo a parede do órgão, o que aciona imediatamente o setor de saciedade do cérebro. Esse mesmo gel, quando chega ao intestino, hidrata o cólon, incrementando a flora. Como o gel é feito de água, praticamente não tem calorias. A recomendação médica é que se tome no máximo 1 colher de sopa por dia. Caso contrário, a chia pode sim ter valor calórico, o mesmo de 1 colher de Nutella. Disponível em grãos, óleo e farinha, prefira as sementes 30 minutos antes das 2 refeições principais para obter os melhores resultados.


1 - Controla a fome, emagrece e queima gordura abdominal

Uma comida deficiente em vitaminas e minerais pode levar a ataques de fome por doces e porcarias. Hipoglicemia Reativa também... Se você tiver deficiência em cálcio, por exemplo, seu cérebro vai te mandar comer queijos e sorvete. Mas e se você tem intolerância a lactose, o que fazer? Comer chia, 5 vezes mais rica em cálcio do que o leite integral e sem a lactose ou aquela gordura toda. Dale, Chia!

Sua combinação de fibras solúveis e insolúveis, além da formação do gel saciante, melhora a digestão, aumentando a saciedade e retardando a absorção da glicose no organismo. Pesquisas da revista USA Weekend comprovam o dobro da perda de peso nas dietas em que a chia foi presente diariamente.

Como se não bastasse, essa sementinha acelera o metabolismo, principalmente na região da barriga e da cintura. O cálcio em sua composição ajuda ainda mais a eliminar a gordura. Sua propriedade anti inflamatória também contribui para evitar a formação de células gordurosas no corpo.


2 - Vitaminas e minerais

8x mais ômega 3 que o salmão
5x mais Cálcio do que no Leite Integral
3x mais Ferro que no Espinafre
15x mais magnésio que no brócolis
2x mais potássio que a banana
3x mais antioxidante que a blueberry


3 - Calmante natural

Pesquisa realizada na Universidade de Ohio (EUA) comprova que além de reduzir os níveis de ansiedade, a chia também combate a depressão.


4 - Combate a várias doenças

Combate doenças cardíacas, diminui pressão alta, diminui triglicérides colesterol e LDL, evita a diabetes a osteoporose e o câncer de mama, além de aumentar nossa imunidade.

Como já disse acima, a chia tem uma combinação incrível de fibras solúveis e insolúveis. Isso, meus amigos, faz com que ela regule a absorção de glicose no organismo. Ou seja, reduz os picos de fome por doces e os picos de falta de energia (exaustão, apagões, moleza, apatia, anomia, soninho, bocejo, falta de motivação, momento deprê, etc...). Só isso a torna um normoglicemiante. Em termos leigos, uma sementinha que trabalha contra o Diabetes Mellitus tipo 2 (aquele que ocorre por insuficiência hepática quando a dieta é rica em açúcares e carboidratos, engordando muito e rapidamente).

Síndrome do intestino irritável, intolerância, alergia intestinal, diarréia, etc... Você não sabe, mas a Diverticulite e outras doenças do trato gastro-intestinal estão em alta no momento. Por que? Ora, porque nossas dietas são pobres em fibras e ricas em amidos brancos. Para quem não gosta de frutas, legumes e verduras, a chia veio como complemento - e não substituto. Isso porque o gel de chia ao hidratar o cólon combate o tal intestino preso, amigo sobretudo das mulheres.

 
5 - O alimento mais rico em Ômega 3 do momento

Imagine uma semente cujo óleo tem 60% de Ômega 3 e 40% de Ômega 6! É mais, MUITO MAIS do que encontramos no salmão. E vocês sabem, salmão, como todo peixe, carrega toxinas da própria alimentação do animal - aquela parte acinzentada na barriga do peixe. Ou seja, por mais ômega que tenha um peixe, a presença nele de toxinas incentiva também a produção de radicais livres. Ponto para a chia!


6 - Superproteína

Até então, quem queria perder peso ou ganhar massa muscular, abusava de feijão, soja, grão de bico, claras de ovo, queijos brancos. Não me entenda mal! Esses alimentos são ótimos. No entanto, a proteina neles é incompleta, uma vez que junto deles precisamos consumir carboidratos. Sabe aquela história que dizem para não consumir carboidrato depois das 6, porque engorda e que já foi por água abaixo? Então, se você consumir apenas proteínas, você morre. Com a chia não, a proteína dela é completa. Porque? Porque além da proteína, ela regula os níveis de glicose no sangue e seu gel nos sacia. O resultado é energia pura para quem quer fazer exercício e afins. Não é preciso dizer, o consumo da chia não deve substituir os carboidratos de forma alguma!


7 - Confeitaria magra sem perda de sabor

Coloque a chia em água e espere formar um gel. Agora pegue quaisquer receitas de bolo, pães, muffins, cookies e substituía metade da manteiga ou margarina pelo gel. O quê? O sabor será o mesmo? A consistência e tudo mais? Sim! O quê, o antioxidante da semente aumenta a validade do alimento? Oh, my god!


8 - Combate o envelhecimento

Todo mundo sabe o que são antioxidantes e seus benefícios. Que eles evitam a formação de radicais livres, prevenindo as inflamações do organismo e o envelhecimento precoce. Até então, essa beldade estava nas blueberries, nas nozes, no vinho tinto, nas uvas... Frutas estragam, vinhos azedam, nozes precisam ficar no freezer. E a chia? A chia pode ficar em temperatura ambiente por 2 anos justamente por sua composição de antioxidantes. Dessa forma, acaba sendo uma poderosa aliada contra as rugas e a celulite. Atenção, guardar longe da luz.


9 - Realçador de Sabor

A chia por si só não tem gosto de nada. No entanto, quando o gel ou a semente é adicionado ao alimento, age como um realçador de sabor incrível. Pudins de leite condensado ficam com nota achocolatada, iogurte fica frutado...


10 - Barato e sem aditivos

Remédios são perigosos. Comida light é cara, ainda mais se for entregue em sua casa. A Chia te custa menos que R$ 1,00 por dia no mês, ela não tem aditivos químicos e o único efeito colateral é o valor calórico para quem ultrapassa a dose diária de 1 colher de sopa.

4 comentários:

Cláudia Casanova

Foi a partir deste post que passei a consumir a chia. Estou gostando muito! Tá certo que faz apenas 3 dias, mas me sinto diferente, algo está acontecendo!!! Valeu pela dica!

Unknown

eh eh! De nada, Claudia!

Fernanda B

Eu estou usando a chia tem uma semana, realmente parece ter milhares de benefícios, mas por em quanto ainda não notei muita diferença quanto à saciedade e etc. Adoro o blog, parabéns!

Anônimo

Just take within the fairly photos and attempt to keep your head above water. And then saddle up for a bonus round and put those free spins to work. Like in real Japanese recreation parlours, some machines have significantly better odds than others. A slot machine was seen within the Goldenrod Game Corner in Gligar Glide, the place a man was seen getting a row of three 7 symbols. When one 7 shows on the reels, sometimes the second one will spin right down to down to} a 7 as 카지노사이트 properly.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP