sábado, 16 de janeiro de 2010

Trifle de limoncello com amoras



Esse aqui é da Nigella Lawson. Fiz algumas modificações, como, por exemplo, na hora de bater as gemas. Sem banho maria não rola, né? rs... Espero que gostem!


Bolo Pullman baunilha (2)
Geléia de cassis (200g) - pode substituir por geléia de amora
Biscoito amaretto (200g) - encontra-se em empóreos e na zona cerealista
Limoncello (250ml) - veja a receita aqui
Sumo de limão (1/2)
Amoras frescas (750g) - não use congelada, pois soltará água
Ovo (2) - separar clara e gema
Açúcar cristal (100g)
Queijo Mascarpone (750g)
Amendoas laminadas (50g)


1 - Fatie os bolos em 1cm de espessura. Cada bolo vai dar de 3 a 4 fatias. Certo, começe forrando a taça, intercalando com parte da geléia. Vamos usar 150g dela, ok?

2 - Quebre os biscoitos amaretto com as mãos e reserve. Vamos usar 50g deles na decoração. Os outros 150g, salpique sobre a última cama de bolo. Agora respingue 150ml do limoncello no trifle todo.

3 - Com os outros 50g de geléia, vamos cozinhá-la com o suco de limão e as amoras até começarem a desprender água. Essa mistura vai sobre a última camada, junto dos biscoitos com limoncello.

4 - Leve as gemas com o açúcar ao banho maria e cozinhe até ganhar consistência. Assim que estiver pronto, reserve. Bata o mascarpone com os 50ml de limoncello até ganhar volume. Incorpore o mascarpone batido ao zabaglione cuidadosamente.

5 - Bata as claras em neve e incorpore-as ao creme de mascarpone e gemas. Essa é a próxima camada do trifle.

6 - Cubra o trifle com papel filme e leve à geladeira por 4 horas (ou 1 dia todo para melhor apurar o sabor). Retire o trifle da geladeira 40 minutos antes de utilizar. Enquanto isso, toste as amendoas e a elas misture o que restou dos biscoitos amaretto. Salpique essa mistura sobre o trifle e sirva imediatamente.

2 comentários:

Fabiana Lima

Oi Marcel, ótima receita! Vc sabe onde posso encontrar mascarpone aqui em SP? Obrigada!

Marcel Dias Pitelli

Fabi,


Mascarpone, vc encontra na Zona Cerealista (também conhecida como Santa Rosa), ao lado do Mercado Municipal. A loja se chama Santa Luzia. No Municipal, vc também encontra. Vai pagar algo em torno de R$ 15,00 por 500g. Se achou salgado, pode substituir por nata (Balkis) ou creamcheese Philadelphia.

Volte sempre!


Bjos

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP