terça-feira, 8 de maio de 2012

Alucci Alucci


Localizado na Victório Fasano, o Alucci Alucci é uma excelente pedida para quem aposta na cozinha contemporânea e não quer se decepcionar com porções pequenas ou muito exóticas. Aqui, ingredientes simples são combinados de forma irreverente e muito criativa. Bastante simpático, o chef Edson está à disposição, passando truques e dicas valiosíssimos de sua cozinha.
Entradas como o mini roll de massa phyllo e queijo de cabra boursin impressionam quando junto de uma geléia picante de melão e abacaxi. Fugindo dos tradicionais lichia e morango, lançei o desafio de criarmos um drink de champagne com manga e limão siciliano. Casou espetacularmente com tudo o mais.


O salmão poché com gergelim ganha notas excepcionais com o fundo de costela. Como se não bastasse, o risoto de abobrinha vinha junto de um molho de capim santo e uma grossa fatia de abobrinha grelhada na brasa. Esta composição não apenas trouxe novos ares à gastronomia que eu conheço, levam a revisitar a casa.

De sobremesa, o sorvete de queijo à base de cream cheese bastante leve e isento de açúcar. A goiabada mole com rum é servida quente junto de uma pancake de tapioca. O ninho de açúcar, lindíssimo, praticamente passou despercebido junto do resto (risos). Logo estarei de volta e para pedir o mesmo prato.





Categoria: Restaurantes

Especialidade: Cozinha contemporânea
Endereço: Rua Vitório Fasano, 35
Bairro: Jardim Paulista
Tel.: (011) 3086-1252
Preço: $$$$ (acima de R$ 150,00)
Mais informações: http://www.alucci.com.br/




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP