terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Buenos Aires: quarto dia

O café do Regente é muito gostoso. Há ovos de hotel (molhadinho, mas não moles, como eu gosto). Não tem aquele gosto de ovo forte. É bem suave e quantinho, na medida exata de sal e temperatura. Eu costumo fazer um pratinho de ovos quentes e comê-los junto de um croissant também quentinho e bastante amanteigado; parece-me mais um brioche que croissant.

Um iogurte, chocolate quente...e que mais? Ah, sim! Eu também me adaptei ao que eles aqui chamam de 'matrimônio', misturar o suco de laranja com grapefruit ou pomelo. Os resultados são bastante interessantes, e ácidos...rs

Hoje tivemos um dia mais cheio. Logo cedo, fomos à ChefWorks, na Av. Belgrano. É bastante escondidinho, num prédio comercial, nono andar. Gente, se você quer um uniforme legal de chef, esse é o lugar. Há domas verdes, azeite, azul, vermelho, amarela, laranja...as calças em várias padronagens, listradas, com desenhos de mini fouets, camuflagem exército, tudo supercoo! O tipo de coisa que você só encontraria nos States, aqui, eles têm uma filial. Yes! Ao que nos disseram, muitos brasileiros vão lá comprar roupas...Sim, porque as lojas de uniforme em São Paulo são bastante pasteurizadas. O velho branco confundido com os jalecos, o croc preto e sem graça...peãozada tudo igual, branquinho, que tediante!

Logo depois, fomos conhecer um novo shopping, o Alto Palermo. Esse sim, coloca a Galerias Pacífico no lixo. Gente, a Pacífico é um amaontoado de grifes estrangeiras caríssimas, tudo inacessível e bastante tediante. Não há lojas de eletrônicos, livros...só roupas, roupas, roupas e cosméticos. É como se fosse uma Rua Oriente chique.

Ah, mas o Alto Palermo não! Esse tem grifes nacionais, italianas, americanas, uma filial da Morph (muito parecida com a Imaginarium, mas não tão boa quanto), cosméticos, praça de alimentação enorme, Freddos, eletrônicos, livros, boulangeries (na entrada do shopping tem uma maravilhosa). A empolgação era tanta que nos demos ao luxo de assistir ao 'Eclipse'. Não sei o que odiei mais, o filme ou o fato do cinema ser do lado de fora do shopping, completamente fora de mão e aquela friaca. Há 2 dias, a temperatura vinha caindo absurdamente. Nesse dia já estava a menos de 6ºC.

Saindo do cinema, fomos na Morph. Um dos ítens mais legais da loja é um vaso de plástico que se mantem em pé quando cheio d'água. Design prático e útil, como lâmpadas de resina ou papel de arroz; jogos americanos, adesivos de box (banheiro), tubos de ensaio para flores, acessórios de cozinha, copos...isso tudo não falta por lá.

Já de volta ao hotel, jantamos por lá mesmo. A comida era ótima e o preço ainda mais barato que nos restaurantes locais. Pedi um hamburguer...vinha junto de batatinhas e onion rings. Gente, a carne tinha jullienes de cenoura no meio. Sensacional!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP