domingo, 23 de agosto de 2009

Le Manjue Bistrô

Outro dia fui nesse lugarzinho muito gostoso no bairro da Vila Madalena, ver o que era essa tal de comida funcional. Que funciona, graças a Deus! Dia que comida não der certo, a gente deixa também de ser humano. Mas a funcionalidade não está na palavra em si, senão no que a comida desencadeia através de seu preparo e composição fitoquímica. É exatamente o que fazem profissionais como Renato Caleffi, esmerando-se em conquistar o máximo em sabor enquanto elevam o potencial nutritivo para o cliente. Muito embora acabe atraindo o velho perfil healthy style, consumidores de academia, barrinhas de cereais e toda essa gente sapeca, a conclusão é que além de uma baita experiência sensorial, a curto prazo já podemos perceber melhorias na saúde como um todo.

Comecei com um refogadinho de filet mignon, bastante temperado e um tanto apimentado. Era pimenta verde, se bem me lembro. Vinha acompanhado de batatas assadas com a casca e um relish de tomate.

O suco, também muito legal era uma espécie de infusão de frutas vermelhas com hibisco e cardamomo.

A sobremesa, por fim, um bolo de mel bem massudo, intercalado com frozen yogurt e guarnecido com doce de leite daquele fresquinho e caseiro.

Para os mais aventureiros, recomendo o risoto de camarão com banana verde. O crocante de quinua é uma delicia em constraste.

Já aos conservadores, Renato tem um espaghetti ao sugo que vnha acompanhado de um filet de frango e pesto de manjericão, castanha do pará e queijo branco.

Para o cardápio e atendimento, nota 10.
Custo: $$.

Para quem quiser conhecer mais: http://www.lemanjuebistro.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP