sábado, 29 de agosto de 2009

Extrato de baunilha



Sim, vamos fazer o maldito extrato de baunilha de que tanto se gabam Jamie Oliver, Nigella e outros inglesinhos chatos. Vocês não imaginam como esse troço é facil. Olha só!

Você vai precisar de vodca... purinha e sem nenhum flavorizante, ok?




E óbvio, vai precisar também das nossas amiguinhas favas de baunilha, também conhecidas como 'Mercado Municipal', a R$ 12,00 cada. Você vai comprar em quantidade. Então barganhe! A quantidade de favas depende de quanto extrato você quer fazer.


Cada 100ml de vodca, comporta uma fava. Então meio litro de extrato precisa de 5 unidades de fava.
Aconselho a fazer em boa quantidade, pois ele pega gosto com o tempo.
Tah, você já tem as favas e a vodka. Então vamos fazer assim, olha que complicado, vamos pegar as favas nelas fazer um talho com uma faquinha.
É só colocá-las na vodka, fechar bem e pronto!
Você deve deixar o extrato por umas 2  a 3 semanas no escuro e movimentar o vidro ocasionalmente e de leve para o sabor se distribuir por igual na garrafa.
Após isso, já pode usar.


Bem melhor que aquelas essências artificiais, que nada têm além de caramelo. Hunf!
Olha a evolução de cor, que máximo!!!!!!!
Será que dá para fazer de limão, amendoas e outras?
De volta à pesquisa, batman!

4 comentários:

Thaís

Adorei seu novo "filho" Ma!!!! E essa dica do extrato, vou passar teu blog essa semana para os meus alunos!!! Saudades!!! Beijos, Thaís

Priscila Beneducci

Comprei fava 1 vez só, aqui em MG, cara por sinal. Abri ela estava totalmente seca. Diferente do que assisti Jamie Oliver fazer. Fiquei meio decepcionada. A Eliana de Betim MG que escreve o Blog Cantinho da Nani, me deu o endereço de BH onde diz é o lugar que a gente pode ter coragem de comprar Fava de Baunilha das boas de verdade. Não fui lá ainda. Na Vodka não sabia que podia, a Cinara ai de SP que escreve o Blog Cinara´s Place tem o extrato dela caseiro, que vi que as outras comadres fizeram e gostaram muito. Anotei suas instruções. Gostei muito do seu blog, fotos perfeitas (pena que cozinhar até cozinho, mas fotografar sou um fiasco)... Me registrei para seguir seu blog on-line, quando postar aparece direto aqui. Aprovetei para registrar um link do Guloseira na minha lista marcador de Blogs e Sites dos Compadres (sem te pedir autorização)... Prazer conhece-lo, Priscila (uma paulista que mora em MG).

Olga Martins

Adorei a dica.Farei com certeza!!
Parabéns pelo blog.

Unknown

Olá está de parabens, adorei o blog.Onde encontro a fava em BH ou betim????

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões!

Related Posts with Thumbnails

Canal Cozinha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP